Vencedor do Concurso

O número da sorte contemplado foi: 878119

PARABÉNS Rodrigo Dos Reis Bacedo

Você participou da promoção Brasil Game Day e ganhou 1 kit da sua escolha*.

Agradecemos a todos que participaram. Se você não conseguiu se cadastrar,
ainda dá tempo de receber os e-mails com os descontos das lojas parceiras e
informações em primeira mão sobre as próximas promoções e eventos do Busca Descontos.

Próximo evento

Se você não conseguir se cadastrar para o Brasil Game Day.
aguarde nosso próximo evento

Brasil Game Day

Metade dos brasileiros gasta, em média, até R$ 150 por mês em jogos

Pesquisa do Busca Descontos feita com mais de 2.600  mil pessoas revela que maioria dos gamers pretende ultrapassar valor e gastar até R$ 200 no Brasil Game Day

São Paulo, setembro de 2015 – Segundo pesquisa feita pelo Busca Descontos para o Brasil Game Day – “A Intenção de Compra dos Gamers no Brasil”, 48% dos usuários brasileiros gastam, em média, até R$ 150 por mês em jogos. Destes 48%, 31% consomem de R$ 50 a R$ 100, enquanto 17% ocupa a faixa de R$ 101 a R$ 150. Além disso, 24% dos entrevistados disse gastar em média, entre R$ 51 e R$ 100 por mês com games e 7% até R$ 50 mensais.

Apesar de revelar o costume de comprar em média até R$ 150 por mês em jogos, o estudo também mostra que para o Brasil Game Day, maior ação de games prevista para o dia 24 de setembro, 35% dos usuários estão dispostos a gastar mais de R$ 200 em títulos em apenas um dia. “O cenário econômico atual tem sido um fator para que muitos brasileiros não consumam em determinados setores. O comércio eletrônico, contudo, é uma exceção que tem alcançado um crescimento inesperado. Prova disso é que o gamer brasileiro ainda gasta um tíquete médio considerável por mês e, está disposto a aproveitar descontos para ultrapassar esse valor no Brasil Game Day”, comenta Patricia Soderi, diretora de Novos Negócios do Busca Descontos.

Sobre o local favorito para fazer compras, o ambiente virtual já é unanimidade entre os usuários. Dos entrevistados, 48% disseram preferir os e-commerces; 20% as próprias lojas de desenvolvedores e 6% os sites estrangeiros. As lojas físicas somam apenas 21% de representação.

Em relação às categorias de jogos, 30% dos entrevistados disseram preferir Aventura, seguido por RPG (22%), Esportes (20%) e Simulação (17%). Já quando questionados sobre títulos, os três jogos mais esperados para 2015 são Metal Gear V: The Phantom Pain (23%), The Witcher 3 (15%) e Fifa 2016 (14%).

O estudo foi feito de 11 a 17 de setembro, com 2.678 respondentes, sendo destes, 92% do sexo masculino e 8% do feminino. A maior parte dos entrevistados possui de 26 a 35 anos (46%), seguido pela faixa etária de 21 a 25 anos (24%), 16 a 20 anos (11%), 36 a 40 anos (10%) e acima de 40 anos (9%).

infografico-72dpi